Aposentados unem forças ao Sind-UTE/MG

Aposentados da área de Educação estiveram reunidos em Plenária nessa quarta-feira (13.04), na sede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), para discutir a criação de um Núcleo de Aposentados filiados ao Sindicato e as principais demandas da categoria.

No encontro todos colocaram suas indagações a cerca dos problemas enfrentados pela categoria. Os principais questionamentos dizem respeito ao atendimento do Ipsemg que, na avaliação dos aposentados, está muito precário. Além da necessidade de potencializar a realização de palestras direcionadas ao grupo, com objetivo de informá-los sobre seus direitos.

Encaminhamentos. Na oportunidade foi eleita uma comissão provisória que já tem reunião prevista para o próximo dia 28. A ideia é dar andamento às discussões levantadas nessa Plenária. Também ficou decidido que no dia 17 de maio haverá uma nova Plenária e, no dia 21/5, será realizado o lançamento do Núcleo de Aposentados filiados ao Sind-UTE/MG. “A criação do Núcleo dará aos aposentados a condição de participar mais efetivamente da luta sindical”, destaca a diretora estadual do Sind-UTE/MG, Mônica Maria de Souza.

A aposentada e diretora da Subsede de Venda Nova, Neuzete Fátima de Lima, também tem grande expectativa na participação dessa parcela da categoria. “O objetivo maior é trazer os aposentados para uma atuação mais efetiva no nosso movimento e esperamos que eles possam fortalecer nosso grupo”.

Ao final do encontro todos foram convocados a comparecer na próxima Assembleia Estadual, com indicativo de greve, que será realizada no dia 19 de abril, na Praça Tiradentes, em Ouro Preto.

DSC00621_site_14_04_11

DSC00617_site_14_04_11