08/03/2019 – SEMPRE VIVAS – MULHERES EM LUTA CONTRA A VIOLÊNCIA

Neste Dia de Luta das Mulheres, 8 de março, a deputada Beatriz Cerqueira fez um homenagem às mulheres e destacou a luta das mulheres atingidas por barragens, que sofrem com o poder predatório das mineradoras durante fala na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no evento “Sempre Vivas – Mulheres em luta contra a violência.

Ela também saudou a memória da vereadora Marielle Franco, assassinado em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. A deputada destacou a importância de se falar das lutas, das trajetórias das mulheres e questionou o fato de até o momento o assassinato de Marielle, uma mulher com enorme capacidade de representatividade, não ter sido esclarecido. “Um ano depois desse crime, ninguém consegue responder quem matou ou quem mandou matar Marielle. Até agora, ninguém está preso pagando por esse crime.”

Beatriz Cerqueira também disse que naturalizar a violência contra a mulher é uma forma de reafirmar todo e qualquer tipo de violência praticada contra a mulher em qualquer ambiente, seja ele doméstico, institucional ou do trabalho.

Fonte: http://www.beatrizcerqueira.com.br/2019/03/08/08-03-2019-fala-da-deputada-beatriz-cerqueira-na-comissao-de-direitos-humanos02/

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.