13/5 às 10h – Live da CUT Minas debate “A vida da população negra e as desigualdades raciais no Brasil”

O 13 de maio é marcado pelo dia da assinatura da Lei Áurea, que, na teoria, abolia a escravidão no Brasil. O Sind-UTE/MG está na luta contra o racismo estrutural e reforça a importância de debates que possam aprofundar mais sobre a história da desigualdade no país.

Nesse sentido, o Sindicato convida a todos e todas para acompanharem a live da Central Única dos Trabalhadores (CUT Minas) nesta quinta-feira, 13/5/2021, às 19h.

Dia 13 de maio, dia da abolição da escravatura, não é um dia a se comemorar. O povo negro foi liberto, mas o sistema não mudou. O Brasil continua um país racista, preconceituoso e perpetuando a violência contra a população negra, fruto das desigualdades raciais.

Na live dessa quinta-feira, participam do debate Rosana Fernandes (Secretária-adjunta de Combate ao Racismo da CUT Nacional), José Carlos Souza (Coordenador Estadual do Movimento Negro Unificado – MNU) e Elaine Ribeiro (Secretária de Combate ao Racismo da CUT Minas) para falarem sobre as desigualdades raciais no Brasil. Contaremos também com a participação do atual Presidente da CUT Minas, Jairo Nogueira. O debate será mediado pela Secretária Geral da CUT Minas, Lourdes Aparecida.

A transmissão ao vivo você confere na página da CUT Minas no facebook.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.