21 de abril: dia de protesto contra as reformas de Zema e Bolsonaro

Em Ouro Preto, Educadores/as de várias regiões do Estado protestaram, no último dia 21 de Abril, protestaram contra a Reforma da Previdência e contra as demissões e cortes na educação promovidas pelo governo Zema. Durante a manifestação, a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG e deputada estadual, Beatriz Cerqueira, afirmou que os educadores/as não aceitam a renegociação da dívida que o governo do estado propõe. Ela diz que isso vai aumentar a contribuição previdenciária dos servidores/as públicos/as para 14% . “Estamos aqui, num Domingo da Páscoa, abrindo mão do almoço com a nossa família e de um dia de lazer para fazer a luta coletiva.”

Fábio Garrido, Diretor Estadual do Sind-UTE/MG, denunciou a proposta do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, de cortar as vagas da Escola de Tempo Integral.

Marilda Abreu Araújo, Diretora Estadual do Sind-UTE/MG e representante da CNTE, reforçou a Luta da Educação contra a Reforma da Previdência e contra os desmandos dos governos Bolsonaro e Zema. “Estamos aqui mais uma vez na luta, para que nossos objetivos sejam alcançados e que ninguém tire nenhum direito da classe trabalhadora.”

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG e deputada estadual, Beatriz Cerqueira, destacou após receber do Comando da PMMG que não seria possível a manifestação na Praça da Rodoviária, que os manifestantes não iriam desistir da luta. “Tentaram nos impedir de fazer nosso ato, mas não conseguiram. Todo 21 de abril para os profissionais da educação é dia de protesto.”

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.