19/2/20 : Sind-UTE/MG em luta durante a votação do PL 1.451/2020 na ALMG e da Emenda que estende o reajuste dado pelo governador a todo o funcionalismo

[Galeria de fotos e vídeos]

Desde as 8h da manhã desta quarta/feira (19/2/2020), trabalhadores e trabalhadoras de todas as regiões do Estado, sob coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) acompanham as atividades de luta na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A categoria lota as galerias da ALMG e em coro dizem: “A educação merece respeito. Educação em greve, na Assembleia e na rua, Romeu Zema a culpa é sua!”

Educadores e educadoras  acompanham a votação do Projeto de Lei 1.451/2020, que reajusta apenas a remuneração dos servidores da Segurança Pública.

A proposta foi  aprovada, em 1° turno,  nessa terça (18) no Plenário e voltou para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO) para apreciação onde também foi aprovada.

O PL está sendo apreciado agora a(19/2)  em o 2° turno no Plenário.

Fazendo a  luta e reivindicando, mais uma vez, isonomia na política salarial, os trabalhadores e as trabalhadoras em Educação acompanham a votação.

O Sind-UTE/MG repudia a postura do governador que tem  ignorado a pauta de reivindicações da rede estadual, em greve desde 11 de fevereiro último.

FotoStudium /Sind-UTE/MG

ImagemSudium/Sind-UTE/MG

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.