7/8 – Ato Simbólico em BH pelo Dia Nacional de Lutas em Defesa da Vida e dos Empregos

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e entidades sindicais de sua base realizam, nesta sexta-feira, 7 de agosto, Ato Simbólico em Defesa da Vida e dos Empregos. A manifestação acontece às 11 horas na Praça da Estação, Região Central de Belo Horizonte. No protesto, que faz parte do Dia Nacional de Lutas em Defesa da Vida e dos Empregos, são respeitadas todas as normas sanitárias para evitar a contaminação pelo coronavírus, com o distanciamento recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e o uso de máscaras.

A manifestação acontece na data em que o Brasil deve chegar a 100 mil mortos pela Covid-19.

Nenhuma vida a menos. Na luta contra a pandemia, a responsabilidade é de todos.

Política de mortes

As ações do governo Bolsonaro destroem direitos da classe trabalhadora. Com isso, cresce a insatisfação na sociedade brasileira que tem se expressado na palavra de ordem: Fora Bolsonaro!

As ações deste governo genocida precisam ser estancadas.

Nossas bandeiras de luta para este momento:

– Repudiar a iniciativa de prefeitos e governadores que já planejam e até fixaram data para retorno presencial dos alunos às aulas. Atitude que os iguala ao genocida Bolsonaro.

– Exigir das autoridades os equipamentos de proteção individual e coletiva para os trabalhadores das categorias essenciais, em especial os da área de saúde.

– Reafirmar nossa pauta emergencial de apoio aos setores mais vulneráveis na crise: manutenção do auxílio emergencial de R$ 600, no mínimo, até 31 de dezembro de 2020; ampliação das parcelas do seguro desemprego; liberação de crédito para as micro e pequenas empresas; fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde); derrubada pelo Congresso Nacional dos vetos do presidente da República que impedem a garantia dos direitos conquistados por trabalhadoras e trabalhadores e seus sindicatos, por meio da ultratividade, dos acordos e convenções coletivas de trabalho.

FORA BOLSONARO! Governo da morte!

Fonte: CUT/MG