Notícias

Após cobrança do Sind-UTE/MG e do mandato da deputada Beatriz Cerqueira governo reverte o desligamento de designados

  • 06/04/2020


O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) vem a público informar a categoria sobre a reversão dos desligamentos de designados, que tiveram os contratos encerrados no dia 18/3/2020.

Essa posição se deu após cobranças do Sind-UTE/MG e do mandato da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT/MG), quando foram encaminhadas à Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) solicitações com o pedido de extensão da validade dos contratos. A prorrogação se dará àquelas/es servidoras/es inseridas/os na referente data e que não geram um novo edital.

O Sindicato ressalta que essa importante conquista coletiva compõe a luta em defesa do emprego, sobretudo, num período em que milhares de famílias estão com o orçamento e a segurança financeira comprometidos, diante da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Mesmo com o isolamento social, essencial e obrigatório para a diminuição da contaminação, o Sind-UTE/MG ressalta que permanece na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora e estará sempre atento para que esses sejam assegurados a todos e todas profissionais da educação.



Multimídia


Newsletter Sind-UTE/MG


    Informativo Ver todas


    Informativo Especial de Greve - A luta sempre vale a pena
    6/4/2022 - Informa Especial de Greve
    Informativo Especial de Greve
    Especial Jurídico
    188
    187
    186
    185
    184

    Cadastre-se aqui!

    img

    Links



    Opinião

    Todos artigos