Notícias

Após cobrança do Sind-UTE/MG, governo do Estado anuncia o pagamento de novas parcelas do 13º de 2020

• 11/02/2021

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informa a toda categoria que o governo do Estado anunciou, na última terça-feira (10/2/2021), novas parcelas de pagamento do 13º salário referente ao ano de 2020.

Serão pagas três parcelas de R$ 1.000, sendo a primeira a ser quitada na próxima sexta-feira (12/2/2021), e as outras duas nos meses de março e abril.

A luta coletiva da Educação garantiu o anúncio do pagamento. No dia 2/2/2021, o Sind-UTE/MG cobrou, por meio de ofício encaminhado ao governo do Estado, a integralização do 13º salário a 26.922 educadores e educadoras da Rede Estadual que ainda não receberam. Na reunião de negociação do último dia 8/2/2020, a direção estadual voltou a cobrar um cronograma de pagamento para a representação da Seplag – Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.

A coletividade da luta se deu também com a atuação da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa. A presidenta da Comissão, deputada estadual Beatriz Cerqueira, também cobrou do governo a quitação do direito para todo funcionalismo no dia 8 de fevereiro.

O Sind-UTE/MG continuará cobrando o imediato pagamento para todos e todas que ainda não receberam o 13º e os salários integralmente.

Seguimos atentos/as e na luta pela garantia de direitos!