Notícias

Assembleia Legislativa debate a situação das escolas de Ribeirão das Neves

  • 10/09/2019


Nesta terça-feira, 10/9/2019, às 9h30, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Beatriz Cerqueira, participará de audiência pública na Câmara Municipal de Ribeirão das Neves para debater a situação da educação no município.

Além das denúncias de precariedade da rede física (segundo o Sind-UTE/MG, das 70 escolas da rede municipal de ensino, 30 funcionam em imóveis alugados), os trabalhadores estão sem reajuste salarial há três anos e há profissionais recebendo menos que um salário mínimo.

Também há reclamações em relação à educação infantil com a suspensão da atendimento em horário integral nas creches e falta de recursos para a merenda escolar.

Para agravar a situação, a Prefeitura de Ribeirão das Neves anuncia que vai terceirizar as funções de auxiliar de serviços gerais, vigia, auxiliar administrativo, dentre outras, que hoje estão contratadas diretamente pela administração municipal, o que deve precarizar ainda mais o serviço prestado.



Multimídia


Newsletter Sind-UTE/MG


    Informativo Ver todas


    Informativo Especial de Greve - A luta sempre vale a pena
    6/4/2022 - Informa Especial de Greve
    Informativo Especial de Greve
    Especial Jurídico
    188
    187
    186
    185
    184

    Cadastre-se aqui!

    img

    Links



    Opinião

    Todos artigos