Audiência pública na Assembleia Legislativa/MG sobre o IPSEMG

Uma audiência pública foi requerida pela deputada estadual Beatriz Cerqueira, no último dia 26 de março, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para discutir sobre o IPSEMG. Trabalhadores/as em educação de várias regiões do Estado participaram desse encontro e cobraram o resgate dos serviços Instituto, que vem sendo sucateado pelo governo, bem como defenderam a sua autonomia administrativa e financeira.

Com cartazes, faixas, e alguns recados para o governador Romeu Zema reforçaram que a saúde é prioridade e que o IPSEMG deve ser o único gestor da seguridade social dos servidores públicos estaduais.

Além da deputada estadual, Beatriz Cerqueira, marcaram presença e fizeram uso da fala: a presidenta do Sindicato dos Servidores do IPSEMG, Maria Abadia de Souza, a diretora do Sind-Saúde/MG, Neuza Pereira de Freitas e a professora Elaine Cristina Ribeiro, também diretora estadual do Sind-UTE/MG, além de outras lideranças sociais e sindicais, que lotaram o auditório José Alencar e parte do Hall das Bandeiras.