Aulão com a comunidade escolar debateu política de fechamento de turmas, em Venda Nova

Na noite da última quarta-feira, 21/8/2019, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) participou de um aulão sobre a política de fechamento de turmas, promovida pelo governo do Estado. O evento aconteceu na Escola Estadual Santos Dumont,  em Venda Nova, Belo Horizonte.

O aulão foi uma iniciativa da comunidade escolar e professores da instituição, que teve sete turmas do ensino médio  fechadas. A medida apresentada pela Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) provoca superlotação, demissões, aumento do estresse no ambiente de trabalho e, consequentemente, prejuízos no aprendizado e qualidade do ensino.

O Sind-UTE/MG apoia essa iniciativa e entende que a melhor forma de combater a política nefasta do governador Zema é a conscientização da classe trabalhadora para a mobilização popular.

Veja a Nota Pública divulgada pelo Sindicato:

NOTA PÚBLICA DO SIND-UTE/MG SOBRE O FECHAMENTO DE TURMAS E DEMISSÕES NA EDUCAÇÃO

Conteúdo, vídeo e fotos: StudiumEficaz