Comunicado – Sind-UTE/MG reforça que a liminar concedida pelo TJMG está em vigor e a convocação de profissionais da educação para retorno das atividades presenciais na rede estadual continua proibida

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) se posiciona em defesa da vida e contrário ao retorno presencial das aulas na rede estadual de educação a partir do dia 5 de outubro, como anunciado pelo governado do Estado durante entrevista coletiva realizada no último 23/9/2020.

A direção estadual do Sindicato reforça a toda categoria que a decisão liminar concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) no dia 15/4/2020, a qual proíbe a convocação de profissionais da educação, com exceção dos gestores e diretores de escola, está em vigor.