Notícias

Confira a live neste dia 19/4, às 18h30 - "É hora de lutar #Municipalização - Zema quer municipalização. Medioli, diga Não!"

  • 19/04/2021


Nesta segunda-feira (19/04/21), às 18h30, será realizada a live: É hora de lutar #Municipalização – Zema quer municipalização. Medioli, diga Não!

Participação: A professora Ana Paula Ribeiro Rosa, a deputada estadual e presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Beatriz Cerqueira, a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, professora Denise Romano, o coordenador da Subsede do Sind-UTE Betim e diretor estadual do Sind-UTE/MG, Luiz Fernando Souza, e o diretor da Subsede Betim, professor José Luiz.

A transmissão ao vivo do debate será feita pela página da subsede no facebook.

A municipalização representa a entrega de 15 escolas da Rede Estadual de Betim para a responsabilidade da prefeitura.

Serão entregues no primeiro momento o Ensino Fundamental I (antiga primeira a quarta série), tudo sendo feito de cima para baixo e sem respeitar as comunidades escolares.

Problemas da municipalização:

*Os/as profissionais que fazem merenda, limpam as escolas, trabalham na Secretaria, biblioteca, professoras serão demitidos porque são contratados e os que são efetivos ficarão excedentes.

*Não tem lugar na rede municipal de Betim para receber mais de 3.000 alunos.

* Escolas estaduais importantes na história da cidade de Betim deixarão de existir.

*Haverá transtornos na vida de pais e alunos, uma vez que muitos não querem mudar seus filhos para outras escolas e, em muitos casos, escolas longe de suas casas.

* Os diretores, professores, Conselho Municipal de Educação, Sind-UTE/MG não foram ouvidos pelo Estado e pelo prefeito de Betim até agora.

É preciso que o prefeito Vittório Medioli rejeite essa proposta do Estado URGENTE.



Multimídia


Newsletter Sind-UTE/MG


    Informativo Ver todas


    Informativo Especial de Greve - A luta sempre vale a pena
    6/4/2022 - Informa Especial de Greve
    Informativo Especial de Greve
    Especial Jurídico
    188
    187
    186
    185
    184

    Cadastre-se aqui!

    img

    Links



    Opinião

    Todos artigos