Conquista do funcionalismo: Emenda à Reforma da Previdência que prevê a exclusão das contribuições extraordinárias é aprovada na Comissão Especial da PEC 55

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas (Sind-UTE/MG) destaca a toda categoria a conquista da Emenda à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020, que prevê a exclusão das contribuições extraordinárias que o governo do Estado queria impor na Reforma da Previdência.

A Emenda aprovada na noite do último dia 2/9/2020, durante uma reunião extraordinária da Comissão Especial da PEC 55, foi apresentada coletivamente e a articulada pelos líderes do Bloco Democracia e Luta, André Quintão, e da Minoria, Ulysses Gomes, com o apoio da deputada estadual e presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Casa, Beatriz Cerqueira.

Com a Emenda, fica impedido esse retrocesso da Reforma da Previdência, que significaria uma segunda contribuição para todos e todas as servidoras.

Essa é uma importante conquista fruto da luta parlamentar, da mobilização social e organização sindical.

Agora, a PEC 55 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020 serão votados nesta sexta-feira (4/9/2020), em 2º turno no Plenário da Assembleia.