Conquista – Pagamento do Adveb é publicado no Diário Oficial de Minas Gerais

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informa à categoria que, nesta quarta-feira (4/9/2019), foi publicado no Diário Oficial do Estado o pagamento Adicional de Valorização da Educação Básica (Adveb) para 9.688 cargos de servidores/as da pasta. A conquista é resultado da luta incansável da categoria.

O anúncio do pagamento foi feito durante audiência pública realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), em parceira com a Comissão de Trabalho da Câmara Federal, representada pelo deputado federal Rogério Correia (PT). A Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) apresentou o pagamento do Adveb para quem já era contemplado/a pelo benefício.

O Sind-UTE/MG refirma o compromisso para que o pagamento seja garantido continuamente, de forma que a categoria tenha o direito consolidado enquanto política de Estado.