#DerrubeReformaALMG : Sind-UTE/MG se mobiliza hoje (04/09), mais uma vez, na entrada da ALMG, para continuar a pressão contra a aprovação da Reforma da Previdência

Banco Imagens – Pela Lei 12.737/2012 é obrigatório divulgar o crédito das imagens

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) mobiliza sua categoria em todo o Estado para acompanhar, nessa sexta-feira (04/09/20), a partir das 9h, a tramitação do PLC (46) Projeto de Lei Complementar e da PEC (55) – Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência do governo Zema, que vão plenário em 2º turno.

Para a deputada estadual Beatriz Cerqueira, membro da Comissão de Administração Pública e presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, tem sido fundamental nesse processo de lutar contra essa Reforma de Zema, a mobilização das entidades que representam os servidores públicos estaduais.

A retirada da cobrança extraordinária para cobrir eventuais déficits na previdência estadual do parecer da PEC 55/2020, na reunião de quarta-feira, e a exclusão do IPSEMG da reforma, preservando no Instituto a previdência e assistência à saúde foram importantes, mas, a categoria continua na luta na expectativa de barrar a aprovação dessa Reforma.

A Emenda 13, aprovada na Comissão de Administração Pública, que garante 80% da média das maiores remunerações é uma conquista do Bloco Democracia e Luta ressaltada pela coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano. Pela proposta do governo Zema, valeriam 100 % de todas as remunerações, o que traria redução de 60% na aposentadoria dos servidores. Na prática, isso significa que as professoras não precisarão mais ficar 40 anos na sala de aula para se aposentarem integralmente.

Nessa sexta-feira, a partir das 9h, educadores e educadoras continuam mobilizados na entrada da ALMG, em Belo Horizonte e, em todo o estado o Estado, vigílias. Há recomendações para que todos e todas mantenham-se atentos aos padrões de segurança exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em face da Covid-19, portanto, usem álcool em gel e máscara.

Fotos: Gil de Carvalho – Sind-UTE/MG


Imagens e fotos: Kadu Ferreira e Gil de Carvalho – FotoStudiumEficaz/Sind-UTE
Conteúdo/Assessoria de Imprensa: Studium Eficaz Comunicação (31) 99680652

Repercussão na Mídia da luta dos educadores e educadoras contra Reforma da Previdência

04/09/2020 – Acontecendo Online – Sind-UTE/MG mobilizado mais uma vez, na entrada da ALMG, para continuar a pressão contra a aprovação da Reforma da Previdência

03/09/2020 – O Tempo – Oposição a Zema derruba criação da MGPrev e mantém atuação do Ipsemg

03/09/2020 – Estado de Minas – Após oposição vetar criação da MGPrev, Zema pretende enviar projeto sobre o tema

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.