Dia da Educadora e do Educador – Coordenadora-geral do Sind-UTE/MG é entrevistada na Rádio Itatiaia e fala sobre a situação da Educação no contexto da pandemia

Neste Dia da Educadora e do Educador (15/10/2020), a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), professora Denise Romano, foi entrevistada no programa Chamada Geral da Rádio Itatiaia 95,7 FM.

Ela falou sobre a situação da Educação Pública Estadual no contexto da pandemia de Covid-19.

Neste trecho, a professora Denise celebra a data com a categoria, mas também destaca a resistência feita contra o processo de desmonte da educação pública promovida pelo governo do Estado.

https://youtu.be/oPluTzX1GV8

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG também falou do processo de precarização da Educação com o Ensino a Distância (EaD), que foi implementado pelo governo de Minas Gerais sem a garantia de qualquer suporte tecnológico e financeiro para estudantes e educadoras/es.

“As educadoras e educadores tiveram que se reinventar na pandemia, se endividaram para comprar um celular ou computador melhor, com salário parcelado, com a Reforma da Previdência aprovada, essa que vai reduzir os vencimentos e aumentar o tempo de trabalho.”

https://youtu.be/QkWGdDJKyMc

Confira a entrevista completa:

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.