Notícias

Direção do Sind-UTE/MG se reúne na Seplag para tratar sobre a situação do IPSEMG

• 06/09/2019

No último dia 4/9/2019 (quarta-feira), a direção estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) reuniu-se com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy, para tratar sobre a situação do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg). A reunião aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

As demandas regionais e estaduais foram apresentadas pela representação do Sind-UTE/MG e demais sindicatos:

1- Solicitou-se que os Editais fossem abertos para credenciamento de novos prestadores.

2- Foi cobrada uma atenção para as agências regionais. Funcionários/as se aposentarão e, devido ao número insuficiente de trabalhadores/as no interior, podem até fechar.

3 – As demandas das Regionais foram devidamente protocolizadas.

4 – Por fim, foi solicitado ao secretário que providencie a conclusão das obras do Hospital Israel Pinheiro do Ipsemg, em Belo Horizonte. Também a instalação da ressonância magnética na instituição, pois existe espaço físico e este é um dos exames mais difíceis de ser realizado pelo Instituto na capital.

Informações segundo o Secretário:

1- Dentro dos 90 dias pactuados com prestadores o pagamento está quitado. Salvo a renovação que venceu e a renovação mediante Pessoa Jurídica.

2- O IPSEMG NÃO SERÁ PRIVATIZADO e abrirá vagas para concurso.

3- O IPSEMG em 2019 trabalhará com o maior orçamento que já houve no montante de R$ 1, 29 bilhão.

4- Foram pagas R$ 300 milhões de dívidas deixadas pela antiga gestão. Mas, ainda há pendência de R$ 400 milhões do repasse patronal do governo passado que não foram quitados.

5- O governo encaminha, rigorosamente, os pagamentos devidos ao Ipsemg, relativos à parte do servidor 3.2 e relativos a parte do governo que é 1.6, que é a parte patronal em 2019.

6- Quanto à questão previdenciária, o secretário promete abrir uma discussão com os sindicatos, porque no final de 2019 haverá uma transferência de recursos do Governo Federal para os estados. O montante repassado deverá ser utilizado, exatamente, para os fundos previdenciários estaduais.

O Sind-UTE/MG sempre lutou para a melhoria e ampliação dos atendimentos do Ipsemg e continuará cobrando a regularização do atendimento em todo o Estado.

Quem luta, educa e conquista.

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG