Entrevista à imprensa – Audiência pública sobre Plano de Atendimento para 2020, municipalização, fechamento de escolas, turnos e turmas

Na manhã desta terça-feira, acontece uma audiência pública da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa para debater sobre o Plano de Atendimento para 2020, municipalização, fechamento de escolas, turnos e turmas.

Educadores, educadoras, pais, mães de estudantes e comunidade escolar, vindos de várias regiões do estado, denunciaram essa política nefasta do governador Zema que, por meio da SEE/MG, tem provocado superlotação de turmas, demissões e precarização do ensino público gratuito.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) compôs a mesa de debate e segue na luta pela reversão do quadro de municipalização e fechamento de escolas. Confira a entrevista concedida pela coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano, à imprensa.

A deputada estadual e requerente da audiência, Beatriz Cerqueira, destacou que o espaço legislativo deve ser para a escuta da comunidade que, em nenhum momento, foi consultada para opinar a respeito do Plano de Atendimento. Veja a entrevista da presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia:

O diretor estadual do Sind-UTE/MG, Paulo Henrique Santos Fonseca, destaca as atividades do dia de luta da categoria, ressaltando a vigília de pressão pelo pagamento integral do 13º de 2019 e do Piso Salarial Profissional, às 14h, na Cidade Administrativa:

 

 

Diga Não à Municipalização da Educação

 

Titulo: Diga Não à Municipalização da Educação

Brasil de Fato – Profissionais da educação de Minas Gerais fazem paralisação nesta quarta (6)

https://www.brasildefato.com.br/2019/11/05/profissionais-da-educacao-de-minas-gerais-fazem-paralisacao-nesta-terca-06/

 

Hoje em Dia – Professores da rede estadual fazem paralisação nesta quarta

https://www.hojeemdia.com.br/horizontes/professores-da-rede-estadual-fazem-paralisa%C3%A7%C3%A3o-nesta-quarta-1.754993

 

Trabalhadores em educação e comunidade escolar resistem à educação

Diário do Aço – https://www.diariodoaco.com.br/noticia/0073114-trabalhadores-em-educacao-e-comunidade-escolar-resistem-a-municipalizacao

 

R7 – Professores fazem paralisação em escolas estaduais de Minas Gerais

https://noticias.r7.com/minas-gerais/professores-fazem-paralisacao-em-escolas-estaduais-de-minas-gerais-06112019

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.