Governo de Minas recua e modifica a data das eleições para diretor/a e vice de escolas estaduais

A greve geral convocada pelas Centrais Sindicais para acontecer em 14 de junho forçou o governo Zema a alterar a data das eleições para  diretores/as e vice das escolas estaduais.

A eleição para a gestão democrática nas escolas estaduais de Minas Gerais, marcada para o dia 14, mesmo dia da Greve Geral, foi remarcada para o dia 17 de junho.

A mobilização intensa, o grande movimento que tomou conta das ruas da capital mineira e também no interior do Estado, no último dia 15 de maio, deram um recado ao governo de que não haveria nenhum recuo da categoria em relação à adesão à greve geral convocada pelas Centrais Sindicais, entre elas a CUT, em  14 de junho. “Portanto, esse é um mérito de toda a organização, do Sind-UTE/MG e de suas subsedes. A alteração da data de eleição para diretores/as de escola para 17 de junho próximo é uma conquista da força da nossa mobilização”, explica Denise Romano, coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Veja abaixo a Resolução com o cronograma da Secretaria de Estado da Educação (SEE) publicada no Minas Gerais.