Mestrado em Ciências Florestais do ICA UFMG abre inscrições

Foi divulgado o edital para seleção de candidatos ao programa de Mestrado em Ciências Florestais do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG. As inscrições permanecerão abertas até 17 de junho para nove vagas no edital regular e mais duas vagas no edital suplementar para candidatos indígenas e com deficiência.

O curso de Mestrado em Ciências Florestais visa estimular a produção de pesquisas com uma visão crítica do modelo recorrente de atividade florestal, aliado à proposição de alternativas e estratégias de ação frente aos desafios enfrentados para o desenvolvimento de uma economia produtiva sustentável nas áreas abrangidas pelo semiárido.

O curso possui uma área de concentração em Recursos Florestais, e duas linhas de pesquisa: Silvicultura no semiárido e Manejo e Tecnologia de Recursos Florestais. Podem se inscrever graduados em áreas afins à área de estudo. O processo de seleção consta de três etapas: avaliação de conhecimentos específicos na área das Ciências Florestais, a ser realizada até o dia 19 de junho; avaliação do curriculum vitae e avaliação do projeto de pesquisa.

A inscrição deve ser entregue em envelope único e lacrado, com toda documentação solicitada no edital já encadernada, na secretaria da Pós-graduação (Anexo do Centro de Atividades Administrativas e Didáticas – CAAD, Av. Universitária, 1.000 – Bairro Universitário – CEP: 39 404-547, Montes Claros – MG). O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h. Também serão aceitas inscrições via Correios (Sedex), com aviso de recebimento, desde que postadas até 11 de junho. O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de julho.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas nos editais disponíveis na página do Instituto de Ciências Agrárias.

Assessoria de Imprensa do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG – (38) 2101-7754 – [email protected]www.ica.ufmg.br

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.