Nota de Pesar!

• 26/02/2019

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) lamenta imensamente o falecimento da secretária da Mulher Trabalhadora e dos Direitos da LGBT da APP-Sindicato, professora Lirani Maria Franco,  nesta terça-feira (26/2/2019).

De Fazenda Rio Grande,  Lirani era professora de matemática há mais de trinta anos tendo lecionado no Colégio Estadual Jorge Andriguetto e no Colégio Estadual Décio Dossi, onde também foi diretora. Atuou também no Colégio Estadual Joaquim de Oliveira Franco, em Mandirituba.

Exerceu com maestria a política e, por dois mandatos, foi vereadora. Também atuou na direção nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Foi educadora popular e militante da Marcha Mundial das Mulheres.

Aos seus amigos e familiares, nossa solidariedade neste momento de dor e tristeza.

Lirani Maria Franco – Presente, presente, presente!

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG