Nota em defesa da Constituição Federal

Em resposta ao Governador Zema

É com tristeza que recebemos a entrevista do Governador Zema à Folha de São Paulo de hoje, 11/11/2019, e nos manifestamos em defesa da Constituição Federal que o governador, ao que demonstra, jurou em vão.

Não são certamente os detalhes e entrelinhas da Constituição que frustram o governador, mas aquilo que ela traz de mais importante que é a destinação de 25% da arrecadação para a educação e 12% para saúde entre outras obrigações para com o Povo.

O governador tem demonstrado constantemente seu desapego às Constituições, Federal e Estadual, ao não cumprir o Piso Salarial Profissional Nacional da Educação e o investimento mínimo constitucional colocando assim seu governo à margem da lei.

A Constituição Cidadã de 1988 estabelece ainda o sistema de governo democrático, as eleições periódicas e a independência dos poderes, cláusulas que são menosprezadas pelo governador ao minimizar a afronta a esses valores praticados durante a ditadura militar (1964-1985), que além de tudo, ao contrário do que ele defendeu, nos levou ao caos econômico e a hiperinflação.

Nos colocamos em defesa da Constituição e do Estado Democrático de Direito.

Sind-UTE/MG