Petição do Sind-UTE/MG garante que a E. E. Referendo Rafael Leonor em Aimorés não seja municipalizada

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) –  Subsede Governador Valadares, por meio de seu Departamento Jurídico, apresentou uma representação ao Ministério Público contra a municipalização da Escola Estadual Referendo Rafael Leonor, em Aimorés.

Diante dos fatos denunciados pelo Sindicato, o Ministério Público ingressou com uma ação judicial contra o Estado de Minas Gerais e o Município de Aimorés e, no dia 31/01/2020, foi concedida pelo Juiz tutela antecipada para determinar que o Estado reassuma a administração da escola, reabrindo, no prazo de até 48 (quarenta e oito) horas, o sistema de matrículas para a Rede Estadual de Ensino, tendo em vista a iminência do início do ano letivo de 2020, oferecendo as matrículas a todos os interessados.

Confira abaixo as fotos da representação feita pelo Sindicato: