Roda de Conversa – Impactos das Reformas Trabalhista e da Previdência na vida das mulheres

No Roda de Conversa dessa semana, recebemos a coordenadora do Fórum Sindical e Popular de Saúde e Segurança do Trabalhador e da Trabalhadora de Minas Gerais (FSPSST/MG), Marta de Freitas.

Conversamos sobre os impactos das Reformas Trabalhista e da Previdência na vida das mulheres, passando também pelo desmonte de direitos da classe trabalhadora.

Ela destacou que as Reformas aprofundam as desigualdades de gênero e atacam, principalmente, as mulheres negras. “Nós acumulamos funções no ambiente doméstico e recebemos uma remuneração inferior aos homens no mercado de trabalho. As mulheres negras, que no Brasil estão na base da pirâmide social, serão as mais prejudicadas com a flexibilização das leis trabalhistas e precarização do sistema de Seguridade Social.”

Marta ainda disse que a saída para barrar esses retrocessos implica unificar a defesa de programas sociais de saúde da mulher, preservar a Previdência Pública e a lutar pelos direitos trabalhistas.

Confira o programa completo aqui:

O Roda de Conversa é um programa de rádio produzido pelo Sind-UTE/MG, veiculado em diversas emissoras em todo o estado: *Autêntica Favela FM (Belo Horizonte), Comunicativa FM (João Monlevade), Alternativa FM (Cabeceira Grande), Alternativa FM (Araguari), Quintal FM (Viçosa), Vale FM (Araçuaí), Cidade FM (Turmalina), Liberdade FM (Riachinho), Formoso FM (Formoso), Líder FM (Bonfinópolis de Minas), Sertão FM (Chapada Gaúcha), Liberdade FM (Ipatinga), Planalto FM (Brasilândia de Minas), Divi FM (Divinópolis), Bom Sucesso FM (Minas Novas), 98 FM (Diamantina) e na Web Brasil de Fato (Minas Gerais).

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.