Sind-UTE/MG acompanha PL que anistia SRE’s e Órgão Central pela greve de 2015

Na manhã desta terça-feira, 28/5/2019, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) acompanhou a reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), durante apreciação do Projeto de Lei (PL) 310/19, de autoria da deputada Beatriz Cerqueira. A proposta concede anistia aos profissionais das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e do Órgão Central que participaram da greve de 2015.

O projeto foi retirado da pauta a pedido da deputada estadual, Celise Laviola (MDB), que pediu vistas ao mesmo. O relator da matéria, deputado Guilherme Cunha (Novo), apresentou parecer contrário, e a matéria volta à pauta da CCJ no dia 4 de julho, às 10h.

O Sind-UTE/MG continuará acompanhando o trâmite do PL 310/19 no legislativo estadual e fazendo pressão aos deputados para que votem a favor dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Fotos: Clarissa Barçante – ALMG