Sind-UTE/MG destaca a atuação parlamentar feita na ALMG contra a aprovação do PLC 46 da Reforma da Previdência

Nesta terça-feira (7/7/2020), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020 que compõe a Reforma da Previdência do Governo do Estado teve parecer de 1º turno favorável na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O dia foi de obstruções na Comissão para que a proposta não fosse aprovada.

Desde o dia 6 de junho, quando a Comissão recebeu o PLC 46, a deputada estadual e presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Casa, Beatriz Cerqueira (PT), esteve incansável na luta contra a aprovação desse perverso ataque.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) também acompanhou o debate e realizou um ato simbólico na porta da ALMG para cobrar dos parlamentares membros efetivos da Comissão a rejeição do PLC 46/2020, o qual desmonta o Instituto de Previdência do Estado de Minas Gerais (IPSEMG). Confira aqui.

Durante uma de suas intervenções, a deputada Beatriz Cerqueira falou de seu temor de que no bojo da Reforma da Previdência venha também a privatização do IPSEMG. Acompanhe a fala da deputada, na íntegra:

A parlamentar também lembrou que o Projeto de Reforma da Previdência do Governo Zema altera as alíquotas de contribuição trazendo prejuízos para os salários do funcionalismo. Confira:

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.