Sind-UTE/MG destaca: Deputada Beatriz Cerqueira apresenta requerimento ao IPSEMG e o Instituto amplia cobertura de testes para detecção de Covid-19

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) destaca uma importante iniciativa da deputada estadual e presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Beatriz Cerqueira, que garantiu a ampliação da cobertura de testes para detecção de Covid-19 feita pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

Visando a segurança e proteção da vida dos servidores públicos estaduais diante da pandemia de Covid-19, no último dia 15/6/2020, a deputada apresentou um requerimento ao IPSEMG com pedido de providências para que o Instituto cobrisse os testes realizados pelos servidores nos laboratórios credenciados da rede.

Por meio de um comunicado expedido no último dia 29/7/2020, o Instituto informou que a cobertura do Teste de Detecção de Coronavírus se estenderá também aos pacientes sintomáticos atendidos nas unidades de pronto atendimento (PA) das instituições hospitalares credenciadas.

A medida passa a valer a partir do dia 30 de julho.

Confira o comunicado aqui.