Sind-UTE/MG destaca posicionamento aprovado pela ALMG e informado pela deputada Beatriz Cerqueira para que o governo não retome atividades na rede estadual

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) destaca o posicionamento aprovado pela Assembleia Legislativa para que governo do Estado não adote qualquer medida de retorno de atividades na rede estadual de ensino, não convoque servidores, não faça a entrega de material presencial ou por plataforma digital enquanto for necessário o isolamento social para combater a pandemia de Coronavírus.

A deputada estadual e presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Beatriz Cerqueira (PT/MG), participou da construção e foi quem informou a respeito da aprovação na Casa, no último dia 15/4/2020.

“Foi pensando na realidade das escolas estaduais que não têm estrutura para Educação a Distância, que com certeza teriam algum grau de quebra de isolamento, e em defesa da vida que construímos um posicionamento assinando pela maioria da Comissão de Educação (Beatriz Cerqueira, Betão e Professor Cleiton) e líderes dos blocos parlamentares (André Quintão, Sávio Souza Cruz e Cássio Soares) e da minoria (Ulysses Gomes). Com tamanha representatividade buscamos demonstrar ao governo estadual a gravidade da situação. O requerimento foi aprovado e entregue, pessoalmente, para a Secretária de Estado da Educação, no último dia 15 de abril”, explicou a parlamentar.