Sind-UTE/MG questiona Secretaria de Estado da Educação sobre o Diário Eletrônico

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais(Sind-UTE/MG) oficiou a Secretária de Estado da Educação (SEE), Júlia Sant´Anna sobre os problemas enfrentados pelos profissionais da educação em relação ao Diário Digital Eletrônico (DED) e reivindicou o adiamento do prazo para inserção de dados e finalização do procedimento.

A direção estadual do Sindicato informa que há vários relatos vindos de todas as regiões do Estado sobre o mau funcionamento do sistema DED adotado pelo governo do Estado. Além de quedas constantes do programa, verifica-se que as plataformas são antigas e que há vários erros técnicos.

Diante disso, o Sind-UTE/MG questiona a SEE sobre as condições de execução do DED, bem como as condições precárias de infraestrutura nas escolas, o que tem dificultado e sobrecarregado professores e professoras na execução do registro  dos resultados do 1º bimestre de 2019.