Sind-UTE/MG participa de audiência pública sobre democratização da mídia e homenagem ao Brasil de Fato/MG

Na noite do dia 10/9/2019 (terça-feira), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) participou da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, requerida pela deputada Beatriz Cerqueira (PT), que debateu a democratização da mídia.

A deputada ressaltou que o acesso à informação é direito humano e fundamental, e destacou que o momento era também de celebrar os seis anos de criação, em Minas, do Jornal Brasil de Fato (BdF), citado como exemplo de veículo popular. “Queríamos um espaço onde não era preciso se preocupar com a manipulação da informação. E nesses tempos de fake news e em que a mídia econômica tem o controle da comunicação, termos um jornal como esse é essencial.”

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano, felicitou os anos de existência do BdF e frisou a importância da pauta.  “A comunicação, assim como nosso debate sobre educação, é uma área estratégica. Portanto, discutir sobre democratização da mídia é falar sobre representatividade, qualificação do debate público e defesa dos direitos da classe trabalhadora. Nesse sentido, parabéns ao Brasil de Fato, jornal ao qual o Sind-UTE/MG é parceiro e que tem contribuído para reforçar valores democráticos de sociedade na comunicação e na vida do povo mineiro.”

Representantes de diversos movimentos sociais estiveram presentes, manifestando a defesa de que outros veículos alternativos sejam criados e fortalecidos.

 

Fonte: ALMG, com informações do Sind-UTE/MG

Fotos: Willian Dias/ALMG

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.