Sind-UTE/MG questiona SEE/MG sobre os impactos do Coronavírus aos trabalhadores das SRE’s e do Órgão Central

Nesta quinta-feira (19/3/2020), o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informa a toda categoria que já solicitou à Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) a tomada de providências em relação aos profissionais que trabalham nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE’s) e no Órgão Central, diante da pandemia do Coronavírus.

Como o governo do Estado ainda não tomou nenhuma medida preventiva em relação a possibilidade de mais contaminação, já que o setor permanece atendendo presencialmente as demandas da educação, o Sind-UTE/MG se antecipou para resguardar a saúde das/os trabalhadores.

A direção estadual do Sindicato solicitou uma reunião com a SEE/MG, com caráter de urgência, para construir um planejamento que lide com a grave situação e também para pautar outras medidas a serem tomadas no sentido de garantir a segurança aos que estudam ou trabalham com na rede estadual.