Subsede do Sind-UTE/MG em Caratinga faz ato contra a Reforma da Previdência do governo do Estado

#DerrubeReformaALMG – Nesta sexta-feira (10/07/20), a Subsede do Sind-UTE em Caratinga fez um ato simbólico. Respeitando as normas de isolamento social em face da Covid-19, educadores e educadoras denunciaram que o governo Zema ataca direitos históricos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público.

Com faixas e cartazes eles chamaram a atenção da população em locais estratégicos e de ampla visibilidade pedindo aos deputados e deputadas da ALMG que votem contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2020 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 46/2020 da Reforma da Previdência do governo do Estado.

Vale lembrar que no dia 08/07, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais decidiu adiar para agosto a votação da Reforma da Previdência do governo do Estado e vai realizar, a partir do dia 13 de julho, um seminário (webinar) por meio remoto sobre a matéria. As entidades sindicais que representam o funcionalismo público participarão nos dias 14 e 15/7.