Notícias

TV Assembleia conversa com deputadas e deputados eleitos

  • 10/10/2018


Beatriz Cerqueira foi a primeira entrevistada, na série de programas que começou nesta terça-feira (9)

A TV Assembleia colabora para que sejam conhecidos de toda a população os 67 deputados e as 10 deputadas que comporão a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nos próximos quatro anos.

Estreou na emissora, nesta terça-feira (9/10/18), às 11h30, uma série de entrevistas com os parlamentares eleitos. A primeira entrevistada foi a deputada eleita pelo PT, Beatriz Cerqueira, dirigente licenciada da CUT/MG.

Na entrevista, Beatriz Cerqueira destacou que, no Legislativo, continuará atuando em defesa dos professores e da educação pública de qualidade, dos servidores públicos, da agricultura familiar e da mídia democrática, entre outras prioridades. Segundo ela, sua campanha foi coletiva, construída com base no diálogo com esses segmentos, e seu mandato também será popular.

A deputada eleita enfatizou a necessidade de aumentar a participação das mulheres na política. “Somos a maioria do eleitorado no Brasil, mas ainda somos apenas cerca de 10% nos parlamentos”, afirmou. Para ela, todo o mandato será um exercício de representatividade, dentro e fora da Assembleia. “O desafio é vir para a Assembleia sem deixar as ruas, sem abandonar a luta social”, concluiu.

As entrevistas, de cerca de 10 minutos cada uma, serão exibidas de acordo com a possibilidade de agenda dos parlamentares eleitos e com a grade de programação da TV, prioritariamente ao vivo. Mas, todos os vídeos estarão disponíveis no canal da Assembleia no YouTube e também no Portal.

Os áudios das entrevistas também serão veiculadas pela Rádio Assembleia, estarão disponíveis na página da emissora no Portal e ainda enviadas, posteriormente, para todas as rádios parceiras no interior do Estado.

Mídias digitais – A equipe da Assembleia que trabalha com as redes so

ciais também está produzindo materiais especiais sobre os parlamentares eleitos para a 19ª Legislatura (2019/2023). Beatriz Cerqueira já está em vídeo produzido especialmente para o Instagram.

  • Fonte: ALMG
  • Foto: Clarissa Barçante / ALMG