Vamos cobrar nas redes sociais do governador o pagamento dos salários de abril e do 13º de 2019

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) convida toda categoria para cobrar nas redes sociais do governador o pagamento dos salários de abril.

Até esta quarta-feira (6/5/2020), o governo do Estado não apresentou qualquer data de pagamento dos vencimentos, o que deixa ainda mais famílias vulneráveis financeiramente, em plena pandemia de Coronavírus.

Cerca de 50 mil profissionais ainda não receberam 13º de 2019 e o Sind-UTE/MG também cobra do governador a apresentação de um planejamento para a quitação do direito.

A deputada estadual e presidenta da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Beatriz Cerqueira (PT/MG), fez uma cobrança ao governo do Estado. “Do 1º quadrimestre de 2020, janeiro a abril, há um saldo de R$ 528,3 milhões de recursos do Fundeb que ainda não foram utilizados (conforme levantamento do DIEESE) . Romeu Zema pague o 13º salário das professoras. Não é correto o que está fazendo com elas, quando tem recursos para honrar um direito.”

A fala da deputada foi publicada no twitter. Confira aqui.

Reiteradamente, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) induzido os profissionais para retomar atividades escolares em desobediência à decisão do TJMG, colocando em risco de contaminação educadores e Comunidade Escolar , mas não encaminha nenhuma resposta aos mais de 400 mil trabalhadores e trabalhadoras da rede estadual que aguardam o recebimento daquilo que é um direito constitucional.

O Sind-UTE/MG reforça que seguirá inarredável na luta em defesa da vida, pelo direito inegociável de receber os salários e pela execução dos investimentos em educação.

Compartilhe nas redes:

Nenhum resultado encontrado.