Notícias

Vamos lutar pela suspensão da PEC 32/2019, que coloca em risco a gestão democrática nas escolas estaduais

• 05/11/2019

A autonomia e democracia nas escolas públicas da rede estadual estão em risco com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2019. É preciso seguir, mais do que nunca, na proteção das instituições de ensino que oferecem uma formação gratuita e libertária aos filhos e filhas da classe trabalhadora.

A PEC retira a gestão democrática como princípio da Constituição Estadual e proíbe a consulta à comunidade para a escolha da direção das escolas estaduais.

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) compreende o valor dessa conquista histórica para o ensino público e orienta a categoria, estudantes e comunidade escolar para pressionarem os 29 deputados e deputadas estaduais autores/as do projeto pela suspensão da PEC.

A proposta será votada neste dia 5/11/2019 (terça-feira), na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, a partir das 10h.

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG