Veja no Programa Outras Palavras, que foi veiculado no dia 24 de agosto de 2019

Veja no Programa Outras Palavras de 24 de agosto de 2019

Os profissionais da educação estão na luta

Falam em privatizar tudo o que é público

O governo ataca a educação

Por que querem privatizar nossas águas?

Comunidade escolar na luta contra fechamento de turmas no IEMG

Luta contra a política de fechamento de turmas do governo estadual. Essa foi a pauta do Roda de Conversa do último dia 19/8/2019, que recebeu a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Denise Romano.

O Instituo de Educação de Minas Gerais (IEMG), na manhã do dia 19, recebeu a notícia da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) que teria 14 turmas fechadas. Estudantes e professores fizeram uma manifestação contra a medida do governador Zema e o Sind-UTE/MG marcou presença de luta no ato.

A coordenadora-geral do Sindicato disse que a decisão compromete a qualidade do ensino e provoca demissões. “Essa decisão, em pleno mês de agosto, não é correto e interrompe um importante trabalho pedagógico. Nada disso foi conversado com a comunidade escolar, o que demonstra a falta de interesse do governo em dialogar com a categoria e com a escola.”

A política de fusão não é isolada e está sendo aplicada em todo o estado. Segundo Denise, os/as educadores/as já trabalham em turmas superlotadas, e as consequências disso vão refletir no aprendizado dos/as alunos/as e saúde dos docentes.

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h:30, nas TV’s: Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na Band Triângulo. Você pode acompanhar também essa produção pelo Canal do Sind-UTE/MG no Youtube.

Inscreva-se no canal Outras Palavras e aperte o sininho para receber notificações de novas publicações