Veja no Programa Outras Palavras, que foi veiculado no dia 24 de agosto de 2019

• 23/08/2019

Veja no Programa Outras Palavras de 24 de agosto de 2019

Os profissionais da educação estão na luta

Falam em privatizar tudo o que é público

O governo ataca a educação

Por que querem privatizar nossas águas?

Comunidade escolar na luta contra fechamento de turmas no IEMG

Luta contra a política de fechamento de turmas do governo estadual. Essa foi a pauta do Roda de Conversa do último dia 19/8/2019, que recebeu a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Denise Romano.

O Instituo de Educação de Minas Gerais (IEMG), na manhã do dia 19, recebeu a notícia da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG) que teria 14 turmas fechadas. Estudantes e professores fizeram uma manifestação contra a medida do governador Zema e o Sind-UTE/MG marcou presença de luta no ato.

A coordenadora-geral do Sindicato disse que a decisão compromete a qualidade do ensino e provoca demissões. “Essa decisão, em pleno mês de agosto, não é correto e interrompe um importante trabalho pedagógico. Nada disso foi conversado com a comunidade escolar, o que demonstra a falta de interesse do governo em dialogar com a categoria e com a escola.”

A política de fusão não é isolada e está sendo aplicada em todo o estado. Segundo Denise, os/as educadores/as já trabalham em turmas superlotadas, e as consequências disso vão refletir no aprendizado dos/as alunos/as e saúde dos docentes.

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h:30, nas TV’s: Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na Band Triângulo. Você pode acompanhar também essa produção pelo Canal do Sind-UTE/MG no Youtube.

Inscreva-se no canal Outras Palavras e aperte o sininho para receber notificações de novas publicações