Veja no Programa Outras Palavras que será veiculado no dia 26 de janeiro de 2019

Veja no Programa Outras Palavras da edição deste sábado, 26 de janeiro de 2019

Na edição do Outras Palavras de sábado, 26/01/19, destacamos a retira de direitos pelos governos federal e estadual, a Reforma da Previdência e seus impactos para o povo brasileiro e a entrega do patrimônio público brasileiro ao capital internacional.

Reforma da Previdência – Diga Não!

A Reforma da Previdência é um dos principais compromissos assumidos pelo governo Bolsonaro com o mercado financeiro e a classe empresarial. Ele tem buscado o apoio amplo no Congresso Nacional para garantir a votação dessa matéria o mais rápido possível. Para os movimentos sociais e populares essa “Deforma” da Previdência vai na contramão do que a classe trabalhadora quer. Frederico Melo, técnico do Dieese na Subseção da CUT Minas faz alguns alertas importantes.

Diga não à mordaça, diga não à escola sem partido!

Professores e professoras de Minas Gerais não vão parar de lutar contra a lei da mordaça, outro projeto, que o governo federal promete retomar no Congresso Nacional o mais breve possível.

Educadores e educadoras afirmam que esse projeto é uma verdadeira tentativa de amordaçar os professores e as professoras em sala de aula.

Entrevistado no quadro: Rodrigo Amaral.

Escola sem Partido contribui para ampliar o preconceito e a LGBTfobia

O Professor Gurguel Ribeiro, da Subsede Betim, diz que esse é um importante para se levantar a bandeira da comunidade LGBT, porque nunca houve tanta violência contra essas pessoas como acontece agora.

Pátria Livre! Venceremos!

Soniamara Maranho, militante do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)  diz que Minas Gerais tem uma das tarifas das mais caras do mundo porque a ganância do capital impera. E com a privatização proposta pelo governo Zema, a tendência é piorar. Ela disse que a educação e o esclarecimento às pessoas vão ajudar na luta por direitos.

Água e energia são riquezas estratégicas – Joceli Andreoli

Joceli  Andrioli, da coordenação do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), por sua vez,  afirma  que recursos naturais e riquezas como a água e o petróleo são estratégicas e que privatizar esses bens do povo brasileiro é ferir de morte a soberania do país.

Roda de Conversa

O Roda de Conversa discute sobre a proposta do Governo Zema de privatização da Cemig com o coordenador-geral do Sindieletro/MG, Jefferson Leandro Silva, o secretário-geral da CUT/MG, Jairo Nogueira e a secretaria de Formação da Mulher do Sindeletro/MG, Elisa Novy. Também participa desse debate a jornalista do Jornal Brasil de Fato, Rafaela Dotta.

Quadro de Humor

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h:30, nas TV’s: Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na Band Triângulo. Você pode acompanhar também essa produção pelo Canal do Sind-UTE/MG no Youtube.