Veja no Programa Outras Palavras, que será veiculado no dia 8 de fevereiro de 2020

Veja no Programa Outras Palavras de 8 de fevereiro de 2020

Sind-UTE/MG realiza Assembleia Estadual e aprova deflagração de greve a partir do dia 11/2

Problemas no processo de designação para 2020

Sindicato reivindica quitação do 13º salário 2019

Em defesa do Fundeb como política permanente de financiamento da educação pública

Assembleia Estadual do Sind-UTE/MG aprova greve a partir do dia 11/2

Na manhã do dia 5/2/2020, profissionais da Educação, sob coordenação do Sindicato Único dois Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), participaram do Conselho Geral que debateu sobre as lutas da categoria no próximo período.

Reivindicou-se a quitação do 13º de 2019, o pagamento do Piso Salarial Profissional Nacional, além de denúncias que também foram apresentadas sobre o sistema de pré-matrículas online, designação para 2020 e o desmonte do ensino público.

“Fechamos o ano de 2019 com o governo promovendo chantagem com a operação de venda dos royalties do nióbio para quitar o 13º. Ficamos sem o pagamento integral. O governador Zema desempregou nossa categoria com as demissões, Plano de Atendimento, fusão de turmas, terminalidade das turmas de ensino fundamental e com a municipalização”, disse a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano.

Quando a Assembleia Estadual foi realizada no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram greve por tempo indeterminado na rede estadual de ensino, a partir do dia 11/2/2020.

“Seguiremos na luta para que o Estado não reduza sua participação e responsabilidade na garantia de direitos essenciais para a vida das pessoas. Educação é um direito!”, disse a deputada estadual, Beatriz Cerqueira (PT/MG).

Denise destacou a importância de luta em defesa do Piso Salarial, da quitação do 13º e pelo direito a uma educação pública de qualidade social.

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h:30, nas TV’s: Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na Band Triângulo. Você pode acompanhar também essa produção pelo Canal do Sind-UTE/MG no Youtube.

Inscreva-se no canal Outras Palavras e aperte o sininho para receber notificações de novas publicações.