Veja no Programa Outras Palavras que será veiculado no próximo dia 22 de dezembro de 2018

Veja no Programa Outras Palavras dessa edição

Vamos tratar na edição do Outras Palavras deste sábado, 22/12/18, sobre a Reforma da Previdência, abordar sobre o que está por detrás do projeto da Escola sem Partido e esclarecer com o departamento jurídico do Sind-UTE/MG quais são os direitos da pessoa idosa.

Frederico Melo fala dos impactos da Reforma da Previdência fará à classe trabalhadora

O economista e técnico do Dieese na Subseção da CUT/MG, em entrevista ao programa Roda de Conversa, falou sobre a proposta da Reforma da Previdência em curso no Congresso Nacional. Em relação à idade mínima e outros itens dessa “antirreforma” proposta pelo governo Michel Temer e que será tocada pelo governo Bolsonaro, veja o que ele explica:

Frederico Rick fala do significado das palavras e como elas são usadas para manipular e oprimir

O sentido das coisas, das palavras, a hegemonia da comunicação comercial, a Escola sem Partido. Esses foram assuntos debatidos no Roda de Conversa com o cientista social, militante do movimento Quem Luta Educa, da Consulta Popular, Frederico Santana Rick, num bate-papo que também contou com a participação de Walace Oliveira, do Brasil de Fato.

Escola sem partido é o fim… Essa é uma campanha que o Sind-UTE/MG tem feito, desde 2016, no sentido manifestar a posição do Sindicato em contraposição a projeto chamado de Lei da Mordaça. Vale ressaltar que esse projeto não será mais votado este ano. Foram marcadas 13 sessões com esse fim, mas questão de ordem, requerimentos, falta de quórum e, principalmente, as mobilizações contra essa proposta em todo o país, impediram sua votação.

Tira dúvidas

A advogada e coordenadora técnica do Departamento Jurídico do Sind-UTE/MG, Daniela Oliveira, durante Encontro de Aposentados e Aposentadas do Sindicato, falou dos direitos da pessoa idosa e explicou detalhadamente quais são as principais garantias desses cidadãos e que estão resguardados pela Constituição Federal de 1988.

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h:30, nas TV’s: Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na Band Triângulo.

Você pode acompanhar também essa produção pelo Canal do Sind-UTE/MG no Youtube e ainda pelo Facebook.