Notícias

Veja no Programa Outras Palavras que será veiculado no próximo dia 22 de setembro de 2018

• 21/09/2018

Frederico Melo alerta sobre a PEC da morte

A Emenda à Constituição 95 congelou o investimento em politicas sociais por 20 anos. Por outro lado também não controla o que o estado repassa de recursos pra quem investe na dívida pública. Essas avaliações são do economista Frederico Melo, técnico do Dieese na Subseção da CUT Minas e foram feitas durante o Encontro de Aposentados e Aposentadas do Sind-UTE/MG em Caeté, no último dia 29 de agosto.

Mais coletividade e menos individualismo

Saber dar e receber, ser feliz e fazer o outro feliz também. A nova geração que vem por aí, disse a professora de Ética e Responsabilidade Social pela Fundação Dom Cabral, Maria Flávia Bastos, durante o Encontro de Aposentados e aposentadas promovido pelo Sind-UTE/MG, tem uma vontade grande agregada a um tanto de atitude para mudar o mundo.

Aposentados/as não são mercadorias!

O presidente da Federação Nacional de Aposentados (Fenapi), Wilson Roberto Ribeiro, marcou presença no Encontro Estadual de aposentados e aposentadas promovido pelo Sind-UTE/MG. Ele trouxe o seu apoio a categoria e sintetizou sobre o grande risco da categoria de perder grandes conquistas. Segundo ele, é preciso uma garantia de estabilidade, pois, os aposentados movimentam a economia do país ajudando, inclusive, no orçamento da família.

O direito à cidade e o Plano Diretor de Belo Horizonte: uma luta da sociedade!

Quando falamos do direito às cidades, do uso e ocupação do solo e, neste contexto, entram nas pautas dos legislativos municipais a discussão do Planos Diretores, normalmente, o que se vê são debates polêmicos e muita queda de braço. Isso porque, o segmento imobiliário, ou seja, aqueles que têm o poderio econômico neste setor tentam fazer com que seus interesses prevaleçam. Esse foi um debate que o Roda de Conversa pautou recentemente, com participação da professora e doutoranda pela Universidade de Barcelona, Ana Paula Diniz e a liderança comunitária e membro do Movimento Nacional de Luta por Moradia, Edineia Souza.

A especulação imobiliária destrói a vida nas cidades, diz urbanista

Durante entrevista ao Outras Palavras, a urbanista e arquiteta, Ermínia Maricato, afirmou que a vida nas cidades só piora por causa da especulação imobiliária. Ela também critica a constante tentativa de evaziar a cidade já construída e consolidada.

“Voto, voz e vez para a educação”

Os trabalhadores técnico-administrativos e docentes das redes públicas e privadas de Minas Gerais, apresentaram, dia 27 de agosto último, uma carta proposta para os candidatos nas eleições 2018, durante o evento: “Voto, voz e vez para a Educação”, na Faculdade de Direito da UFMG, em Belo Horizonte. O documento contempla questões gerais e específicas das áreas da educação e ciência, e defende a educação pública, gratuita e de qualidade, como propulsora do desenvolvimento do país.

O hospital Odilon Behrens é nosso!

Servidores e usuários do Hospital Municipal Odilon Behrens participaram dia 29 de agosto, do grande ato:“O hospital Odilon Behrens é nosso”. Convocado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), a manifestação foi importante para que todos cobrassem da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte um pronunciamento oficial sobre a proposta de mudança do regime jurídico do Hospital de Autarquia Pública Municipal para Serviço Social Autônomo (SSA). Embora a prefeitura negue que esta seria uma maneira de privatizar a instituição, se concretizado, o novo regime poderá precarizar o hospital, e, assim, futuras administrações terão mais facilidade para privatizá-lo..

O Programa Outras Palavras está em novo horário

O programa Outras palavras está em novo horário.

Até o dia 4 de outubro de 2018, devido ao 1º turno das eleições, o programa será exibido às 10:26 ÀS 11:06, na TV Band Minas, e na TV Band Triângulo. Contamos com sua audiência!

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10:26 ÀS 11:06, nas TV’s TV Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na TV Band Triângulo.

Multimídia

Newsletter Sind-UTE/MG