Veja no Programa Outras Palavras que será veiculado no próximo dia 8 de setembro de 2018

Soniamara Maranho ressalta importância dos profissionais da educação

É preciso fazer corretamente uma análise política do momento que vivemos. Vocês, trabalhadores e as trabalhadoras em Minas têm o poder de construir a ideologia dentro das escolas – disse Soniamara Maranho durante Congresso estadual do Sind-UTE/MG.

Jairo Nogueira critica a terceirização e a Reforma Trabalhista

Eles prometeram emprego, mas promoveram destruição de direitos e do mundo do trabalho. Foi o que disse o secretário-geral da CUT Minas, Jairo Nogueira, durante o Congresso Estadual do Sind-UTE/MG, sobre a Reforma Trabalhista e a terceirização irrestrita.

Isabela Moura pede ajuda para que a Casa Tina Martins continue existindo

A Casa Tina Martins, que simboliza, em Belo Horizonte, o Memorial de Resistência Feminina, pede apoio para continua existindo, tendo em vista a importância e a necessidade deste espaço continuar no acolhimento à mulheres vítimas da violência doméstica.

Isabela Moura, do Movimento de Mulheres Olga Benário, no Dia do Basta, saiu às ruas da capital mineira para levantar essa bandeira.

A resistência feminina é uma luta cotidiana contra a violência, uma luta contra o patriarcado, pelo direito ao emprego, à moradia, mas principalmente, pela vida de seus filhos e pela própria sobrevivência.

Para continuar a acolher essas mulheres, vítimas da violência doméstica e de outros tipos de violência, a Casa Tina Martins, precisa do apoio da sociedade e do governo do Estado.

Roda de Conversa destaca impactos da terceirização irrestrita

O STF – Supremo Tribunal Federal acaba de aprovar por 7 votos a 4 a terceirização irrestrita no Brasil e isso, para as entidades que representam a classe trabalhadora é colocar uma pá de cal no já combalido mundo do trabalho. Direitos e conquistas estão sendo colocados em xeque. O Roda de Conversa traz esse debate, numa conversa que reuniu Jairo Nogueira, secretário-geral da CUT Minas, Jefferson Silva, coordenador-geral do Sindiletro/MG e Paulo Henrique Santos Fonseca, diretor estadual do Sind-UTE/MG.

O programa “Outras Palavras” é uma produção do Sind-UTE/MG e é veiculado aos sábados, das 10h às 10h30, nas TV’s TV Band Minas (em todo o Estado), Candidés (Divinópolis e Região) e na TV Band Triângulo.