Sala de Imprensa



Dia de mobilizações e paralisações

Acontece nesta sexta-feira, 10 de novembro de 2017, a partir das 9h, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, concentração...

Download do arquivo

Acontece nesta sexta-feira, 10 de novembro de 2017,  a partir das 9h, na Praça da Estação, em Belo Horizonte, concentração seguida de ato público e passeata promovidos pela Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) neste Dia Nacional de Paralisação.

 

Vários movimentos sociais sindicais se juntam, hoje, Dia Nacional de Paralisação contra o desmonte da Previdência, a reforma trabalhista, pelo fim do trabalho escravo, em defesa dos direitos e conquistas da classe trabalhadora.

 

Em Belo Horizonte, e em toda a Minas Gerais, acontecerão paralisações, mobilizações, protestos, manifestações, que culminarão com atos públicos.

 

A presidenta a CUT/MG, Beatriz Cerqueira, afirma que, mesmo a Reforma Trabalhista tendo data pra entrar em vigor a partir do dia 11 de novembro, vale lutar! ” É preciso dizer a esses deputados e senadores que retiraram os direitos da classe trabalhadora que não aceitamos isso. Esse Congreso não tem legitimidade pra fazer o que fez e essa Reforma precisa ser revogada”.