Sala de Imprensa

Trabalhadores e trabalhadoras em educação fazem ato público na Praça da Liberdade

Download do arquivo

O Sind-UTE/MG convoca um ato estadual para a esta terça-feira, dia 19 de junho, a partir das 9h, na Praça a Liberdade, em Belo Horizonte, e orienta que as subsedes continuem organizando atos locais para o diálogo com a comunidade escolar sobre o que a realidade que os trabalhadores e as trabalhadoras em educação estão enfrentando.

O Governo do Estado divulgou na última sexta-feira (15), as datas de pagamento para a educação que fogem completamente da política praticada para as demais categorias do funcionalismo. De acordo com o governo, o valor que ele pagou integralmente para as demais categorias (R$3.000,00), para a educação ele está parcelando de três vezes, ou seja, para a educação o governo está parcelando o que deveria ter sido pago numa única parcela, junto com os demais servidores estaduais.

Conforme decisão do 11º Congresso do Sind-UTE/MG, a categoria suspenderá suas atividades até o pagamento da primeira parcela. Como isso não foi feito pelo governo do estado, a paralisação permanecerá.

Segundo o Sind-UTE/MG, a discriminação da educação na política de pagamento que o Governo do Estado está praticando é inaceitável.