Sala de Imprensa

Trabalhadores e trabalhadoras em educação fazem "Dia Estadual de Luta" nesta terça-feira, dia 5/6

Download do arquivo

Nesta taça-feira, dia 5 de junho, acontece o Dia Estadual de Luta, com mobilização em frente à sede da Cemig, à Av. Barbacena, 1.200, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. A atividade foi construída em unidade pelo Sind-UTE/MG com o Sind-Saúde e o Sindieletro/MG. A cobrança que será levada, mais uma vez, às ruas pelos/as servidores/as estaduais será o pagamento no 5º dia útil e fim do parcelamento dos salários.

A atividade será com paralisação das atividades na rede estadual de ensino. O Sindicato já fez a notificação da paralisação ao govano do Estado. A realização desta mobilização tem como objetivo pressionar o governo a mudar sua polftica de parcelamento dos salários e também para retornar o pagamento para o 5º dia útil.

A data do pagamento do salário do mês de maio ainda n5o foi divulgada pelo Governo.

Os congressistas do 11° Congresso Estadual do Sind-UTE/MG, realizado de 31 de maio a 3 e junho, Também deliberam pela suspensäo das atividades, neste mês, até o pagamento da primeira parcela dos salários, caso não seja feita no 5° dia útil.

O 11° Congresso Estadual do Sind-UTE/MG deliberou por um calendário de lutas que começa nesta semana e a decisão, de acordo corn o Sind-UTE/MG, foi tomada após a categoria enfrentar constante instabilidade sobre o pagamento dos salários.