Trabalhadoras e trabalhadores da Sudecap suspendem greve

Trabalhadoras e trabalhadores da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) decidiram suspender a paralisação, com a manutenção do estado de greve, em assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (16), no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel). Eles continuarão mobilizados contra o tratamento diferenciado que vêm recebendo da prefeitura (PBH) e aprovaram estratégias para continuar pressionando a PBH e vão buscar o apoio dos vereadores para suas reivindicações. Desde o dia 5 de outubro, os servidores da Sudecap seguiam em greve por correção nas distorções existentes no Plano de Cargos, Carreiras e Salários das diferentes categorias da autarquia.
De acordo com as categorias que estavam de greve, a prefeitura adotou uma “inversão de prioridades, reajustando os salários altos e reduzindo os mais baixos”. A PBH está revisando as carreiras de engenheiros, arquitetos e advogados da Sudecap, com reajuste e incorporação de gratificações nos salários, enquanto as categorias restantes são ignoradas.
Para Israel Arimar, presidente do Sindibel, a greve na Sudecap foi histórica e servidores e servidoras saem fortalecidos do movimento. “A greve motivou vocês. Hoje vocês são lembrados, são reconhecidos. Mostraram a insatisfação e vão continuar incomodando. Todos que estão aqui voltam ao trabalho com a cabeça erguida. São todos guerreiros”, disse Israel Arimar durante a assembleia. “Este é a primeira de muitas greves que virão. Valeu a união de vocês. Este grupo vai continuar unido. E podem contar sempre com o Sindidel. Vocês estão saindo de uma greve como categoria fortalecida”, afirmou Ilda Aparecida Carvalho, vice-presidente.
(Site CUT/mg – Rogério Hilário – 16/11/15)
Compartilhe nas redes: