Sind-UTE/MG em luta no Dia Internacional de Luta das Mulheres em Belo Horizonte

No último dia 8/3/2020, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) esteve presente e se somou ao ato do Dia Internacional de Luta das Mulheres, realizado na Pedreira Prado Lopes, em Belo Horizonte.
A atividade teve coordenação da Frente Brasil Popular, contou com o apoio do Sind-UTE/MG, e trouxe como tema “Só da luta brota a liberdade”. A data celebra os 100 anos de garra e história feminista e contou com a participação de vários movimentos sindicais, sociais e estudantis.
Após uma manifestação no local, foi realizada uma marcha até o centro da cidade em defesa dos direitos das mulheres e contra o desemprego, o racismo, o feminicídio, a desigualdade, o patriarcado, o neoliberalismo e toda forma de opressão.
A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano, representou a luta das trabalhadoras em Educação da rede estadual, em greve desde o dia 11/2/2020. “Nós, mulheres e educadoras, estamos há mais de 25 dias em greve fazendo a justa luta em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional, do emprego e do direito a uma educação pública de qualidade social.”
Confira a fala no vídeo abaixo.
FotoStudium
Fotos da galeria: FotoStudium e Nádia Nicolau/Mídia Ninja
Compartilhe nas redes: