20/9 às 20h – Sind-UTE/MG destaca importância de homenagem a Paulo Freire na ALMG

Nesta segunda-feira (20/9/21) acontece na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, às 20h, uma Reunião Especial requerida pelos deputados da bancada do PT, a fim de comemorar o centenário de nascimento do educador Paulo Freire.

A atividade vai acontecer no Plenário da Casa e, na oportunidade, será entregue a placa alusiva à homenagem ao coordenador da Escola Agrícola Paulo Freire, localizada no município mineiro de Acaiaca (Zona da Mata), Gilmar de Souza Oliveira.

Na justificativa do requerimento que deu origem à reunião, os parlamentares enfatizaram que Paulo Freire, nascido em Recife em 19 de setembro de 1921, dedicou sua vida ao ensino, preocupando-se com questões sociais e seus reflexos no processo de aprendizagem, sendo idealizador de métodos pedagógicos considerados extremamente inovadores.

“Por toda contribuição à educação no Brasil e no mundo, foi reconhecido como Patrono da Educação Brasileira e foi o brasileiro mais homenageado da história, com pelo menos 35 títulos de Doutor Honoris Causa de universidades da Europa e Américas”, foi salientado no requerimento.

Fonte: Com informações da ALMG