Movimentos Estudantis se unem em luta contra o Projeto Somar

Aconteceu ontem (9), na sede do Sind-UTE/MG, uma reunião com diversas entidades e movimentos estudantis para discutir a mobilização e a luta contra o Projeto Somar. Estiveram presentes representantes do Levante Popular da Juventude, UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), UCMG (União Colegial de Minas Gerais), UJS (União da Juventude Socialista) e AMES-BH (Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Belo Horizonte).
A pauta central foi a articulação de estratégias para resistir às ameaças que o Projeto Somar representa para a educação pública e os direitos dos/as estudantes. O projeto, que visa entregar nossas escolas à gestão privada e interesses empresariais, representa um grande retrocesso para a educação pública e gratuita, colocando em risco a autonomia escolar e os direitos de trabalhadores/as e estudantes.
Essa união entre os trabalhadores/as em educação e estudantes fortalece ainda mais a resistência contra os ataques à educação pública. Reafirmamos o compromisso de lutar juntos/as contra esse projeto que busca precarizar e entregar nossas escolas a empresários. A luta continua firme e em defesa da educação pública!
#NossaEscolaNãoEstáÀVenda
Compartilhe nas redes: