Nossa solidariedade aos estudantes da UFMG!

O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) se solidariza a todos os estudantes agredidos pela ação truculenta da Polícia Militar, no último dia 18.
Ao mesmo tempo nos dirigimos a cada um de vocês para dizer que estamos juntos nesta luta travada em defesa de uma educação pública gratuita e de qualidade para todos e todas.
Atacar jovens estudantes, com bombas de gás lacrimogêneo e com balas de borracha, foi um ato de covardia. Revela ainda a postura da Polícia Militar de criminalizar as lutas sociais!
O movimento de ocupações estudantis, que têm crescido em todo país, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC/55), antiga 241, dá mostras de que os nossos estudantes secundaristas e universitários, entenderam a intenção de privatização da educação do governo golpista Michel Temer e que não assistirão a isso calados. Ao contrário, resistirão e denunciarão!
Ao repudiarmos a ação da PM por esse ato covarde, exigimos que o Governador do Estado, Fernando Pimentel, modifique a atuação da Segurança Pública no Estado, sempre a criminalizar quem está na rua fazendo a luta social.
Por fim, queremos fazer um alerta a toda a população para que não se cale! Não deixemos que esses tempos sombrios de golpes e ataques a direitos imperem em nosso país.
Não deixemos que nossa juventude seja tratada com balas e algemas. Ela merece nossa proteção, nosso respeito e um futuro que não seja de miséria e sem direitos!
Sind-UTE/MG
Direção Estadual
Compartilhe nas redes: